Aplicativo ClimbStreets – Escalando com Geolocalização

Concepção, Design de Negócio, Arquitetura de Informação.

ClimbStreets é uma plataforma colaborativa de geolocalização para praticantes de trekking, montanhismo, escalada e atividades outdoor em geral. Com ele, basta o usuário apontar a câmera do celular para a trilha ou para a montanha, para ver o caminho na tela em realidade aumentada. E qualquer usuário pode pode registrar suas próprias trilhas e compartilhar com os amigos.

Modelo de Negócios Colaborativo
Além disso, o aplicativo visa a colaborar com a sustentabilidade de profissionais e empresas do setor. Guias locais podem organizar e vender, por meio da plataforma, informações de sua região. E outros estabelecimentos comerciais como hoteis e pousadas, empresas de locação de equipamentos e serviços de apoio aos trekkers podem anunciar, sabendo do próximo destino do usuário.

WebSummit Dublin 2014
O ClimbStreets, por sua solução inovadora unindo tecnologia a esportes outdoor, foi convidado a participar do WebSummit 2014 em Dublin, onde teve seu lançamento internacional. Agora, seis meses após seu lançamento, já conta com centenas de vias cadastradas e usuários em mais de 10 países.

Outros envolvidos no Projeto:

  • Gestão de Parcerias e Relacionamento: Germano Vieira, Almali Zraik
  • Design de Interface: Marcelo Prz, Tiago Veiga, Santiago Bitencourt
  • Desenvolvimento: Eduardo Maia, Gennium Lab

 

Esta entrada foi publicada em Cases, ClimbStreets, Mobile Apps, Produtos Digitais e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.