Cicity na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

A ação de cada um de nós define o que nossa cidade será no futuro. E a interação de cada participante no evento definia o aspecto da Cicity – a cidade da Conferência Internacional de Cidades Inovadores.

Utilizando o sistema de registro dos participantes a Cicity evoluia de acordo com os temas de interesse – se mais pessoas participavam dos paineis “Cidades Conectadas”, a cidade se mostrava com mais gente utilizando seus celulares e notebooks, e mais edificações voltadas para telecomunicações. Se mais atenção era dada aos paineis sobre meio ambiente, mais parques e espaços verdes eram vistos na cidade.

 

Além disso a população da cidade evoluía a cada participante registrado. Cada avatar na cidade correspondia a uma pessoa no evento, que podia interagir com outros participantes com interesses semelhantes.

 

Contando com a presença de especialistas em inovação e urbanismo do mundo todo, a Cici trouxe palestrantes como Fritjof Capra, Steven Johnson, Clay Shirky, Pierre Lévy, Jaime Lerner e Marc Weiss e teve a instalação da Cicity como um dos principais motivos de pauta na mídia.

Concepção, Direção de Criação.

Outros envolvidos no projeto:

  • Concepção: Felipe Eiras, Instituto Faber Ludens.
  • Direção de Arte: Felipe Eiras, 4 Gennius.
  • Animação e Game Design: 4 Gennius.
  • Gerência de Projeto: Williams Braga, Mônica Mendes.

 

Esta entrada foi publicada em Cases, Clientes, Fiep, Hotsites, Portfólio, Produtos Digitais, Websites e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.